top of page

PC-AM prende dupla e apreende adolescente por roubos em residências na zona norte de Manaus

Os autores estavam sendo investigados, desde o dia 11 de abril deste ano, após roubarem um veículo e invadirem uma residência


 

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos 13° e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIP), prendeu, na terça-feira (16/05), Adriano dos Santos de Oliveira e Gerson Soares Pereira por receptação, associação criminosa e corrupção de menores, e apreendeu um adolescente, por ato infracional análogo aos crimes de receptação e associação criminosa. A ação policial ocorreu nos bairros Mundo Novo e Manoa, na zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 13° DIP, os homens fazem parte de um grupo criminoso responsável por roubar residências naquela região da capital.

 

“Os autores estavam sendo investigados desde o dia 11 de abril deste ano, após roubarem um veículo Chevrolet Montana e invadirem uma residência no conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, naquela mesma zona, local onde eles mantiveram como reféns duas mulheres, crianças e um homem”, disse.

 

Conforme o titular, diversos aparelhos eletrônicos, celulares, dinheiro e joias foram roubados durante a ação criminosa. Foi levantado, durante as investigações, que Adriano era responsável por reunir os demais homens a fim de montar o grupo para realizar os roubos.

 

“Na ocasião do roubo no conjunto Galileia, as vítimas foram mantidas sob a guarda de Gerson e do adolescente, e os autores utilizaram arma de fogo para ameaçá-las”, destacou.

 

Procedimentos

 

As investigações irão continuar para identificar, localizar e prender outros participantes do grupo criminoso.

 

Adriano e Gerson responderão por receptação, associação criminosa e corrupção de menores, e ficarão à disposição da Justiça.

 

O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de receptação e associação criminosa. Ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.

0 comentário

Comments


bottom of page