Espaço do Governo do Amazonas reuniu serviços importantes de atendimento ao turista e foi sucesso de público com um rotativo de 50 mil pessoas
O Governo do Amazonas e a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) movimentaram a cena turística na ilha tupinambarana, com o Turistódromo, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que, nesta edição, atraiu 50 mil visitantes ao local. De acordo com os dados parciais da Amazonastur, o Turistódromo apresentou nível de satisfação de 99,5%.
Um dos maiores sucessos do 56º Festival Folclórico de Parintins, o Passaporte Regional esgotou um dia antes do fim do festival. O item que coleciona momentos nos principais atrativos turísticos da cidade, por meio de carimbos personalizados, dava direito a retirada de um chapéu de palha como brinde no Turistódromo montado na Catedral.
“Cada espaço do Turistódromo foi pensado e estruturado para atender as necessidades dos turistas que chegam em Parintins com diversos serviços, além de ressaltar a experiência incrível que é estar na ilha da magia, conforme a orientação do governador Wilson Lima”, afirmou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio.
Outros sucessos foram a cabine fotográfica personalizada, o vídeo 360º, espaços instagramáveis e os atendimentos de 14 órgãos públicos e instituições parceiras.
Turistas
De acordo com os dados parciais da Amazonastur, o Turistódromo apresentou nível de satisfação de 99,5%, entre os participantes da pesquisa de percepção dos visitantes e moradores da ilha.
A psicóloga, Nayara Melo, é torcedora do bumbá Garantido e avaliou positivamente a primeira experiência na ilha. A torcedora do boi da baixa do São José é de Manaus e, assim como 95% dos ouvidos na pesquisa da Amazonastur, também quer retornar à ilha da magia. Outros 99% afirmaram recomendar a amigos e parentes que venham à Parintins.
“É uma sensação indescritível. Eu fui dois dias na galera e eu não tenho palavras para dizer. Sempre amei boi, sempre fui Garantido, minha mãe sempre foi Garantido também, mas estar aqui é uma coisa que você não tem como explicar”, disse.
Já a visitante do Turistódromo, Caroline Santos desembarcou na ilha tupinambarana para acompanhar a apresentação do Caprichoso. “Sempre que posso eu venho e desta vez a cidade está cheia de novidades. Eu gostei do quiz, do chapéu, do passaporte, do copo”, elogiou a torcedora azulada.
Opmerkingen