top of page

Parintins 2023: Em busca do bicampeonato, Caprichoso apresenta projeto de arena para o 56° Festival

Com o tema “O brado do povo guerreiro”, touro negro é o segundo a se apresentar nesta sexta (30/06)

 


Em busca do bicampeonato, o Boi-Bumbá Caprichoso, é o segundo a se apresentar nesta sexta-feira (30/06), na primeira noite do 56° Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O Touro Negro, que tem como tema “O brado do povo guerreiro”, apresentou, em coletiva de imprensa, na quinta-feira (29/03), o projeto de arena para as três noites de festa.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, destacou o planejamento e empenho de todos os integrantes do Boi-Bumbá, e exaltou o trabalho do Governo do Amazonas em fomentar um espetáculo de proporção mundial, investindo na qualidade das apresentações, mas sobretudo na estrutura da cidade para a realização do festival, que segundo ele, será o maior de todos os tempos.

 

"Nós viemos aqui para dar espetáculo, para fazer apresentações no padrão Caprichoso, que vai fazer a nação azul e branca se encantar. Estamos preparados para fazer o melhor festival da nossa história. Temos que destacar o trabalho do Governo do Amazonas, já que fazer um festival não e só liberar recursos, é preparar a cidade e oferecer condições para que o espetáculo seja realizado. E tudo isso foi feito graças ao empenho do nosso governador Wilson Lima”, disse o presidente.

 

Durante os três dias de apresentação, serão feitas homenagens aos povos originários indígenas, além de reverenciar a história da cidade de Parintins. Erick da Silva Nakanomi, diretor do Conselho de Arte do Boi Caprichoso, explicou que serão quatro peças de alegorias e muita referência histórica aos povos originários com a presença dos mesmos dentro da apresentação.

 

"Esse festival nós tivemos tempo para pensar, criar com muito mais carinho e cuidado, onde vamos levar um boi muito melhor preparado do que no último festival em 2022. Durante os últimos anos, o caprichoso vem ousando e dando visibilidade aos povos indígenas, reconhece o novo momento da cultura contemporânea, onde não é possível falar deles sem ter eles inseridos no nosso festival”, disse o diretor.

 

Em 2023, a rainha do Boi-Bumbá Caprichoso, Cleise Simas, destacou que o objetivo é entregar excelência e buscar o bicampeonato, com todos os itens sincronizados e empenhados para fazer o melhor espetáculo possível.

 

"Trabalhamos muito para entregar um boi-bumbá muito completo. Quanto ao meu item, ensaiei muito e estou empenhada em buscar a nota 10, nós sabemos que o boi Caprichoso vai entregar excelência em todas as noites”, finalizou a rainha.

0 comentário

Comments


bottom of page