Obras do sistema viário de Anamã, chegam a 96% da cobertura viária da cidade.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está na fase final de construção do sistema viário da sede do município de Anamã, distante 165 quilômetros em linha reta de Manaus.



#nahora



Com investimento de R$ 5.875.844,57, a obra alcançou um percentual de conclusão na ordem de 96% e está agendada para ser entregue no fim de setembro deste ano.



O contrato prevê a construção de 5,62 quilômetros de ruas, com pavimentação em concreto armado, regularização de subleito e drenagem com a construção de meio-fio e sarjeta.



A construção de sistemas viários urbanos, bem como de ramais e vicinais no interior, faz parte do projeto de promoção do desenvolvimento social e econômico do interior, preconizado pelo governador Wilson Lima e que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das populações interioranas.



Anamã tem a economia baseada na agricultura e na pesca. O município está situado na calha do rio Solimões e possui atualmente 13.956 habitantes, segundo dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


FOTOS: Divulgação/Seinfra

0 comentário