O que estava frouxo, apertou! Decreto fecha comercio não essencial em Manacapuru por 15 dias
top of page

O que estava frouxo, apertou! Decreto fecha comercio não essencial em Manacapuru por 15 dias

Medida tenta conter avanço do coronavírus na cidade que tem o maior número de mortos do interior do Estado.



Um decreto municipal publicado neste terça-feira (12), fecha o comercio não essencial, realização de cultos, missas e eventos religiosos, dentre outras atividades visando minimizar a circulação e aglomeração de pessoas nas ruas de Manacapuru.


O transporte intermunicipal também passa por ajustes visando diminuir o fluxo de pessoas e consequentemente a circulação do vírus entre a cidade, comunidades rurais e demais municípios da região.


Manacapuru apresente 182 mortes confirmadas em decorrência da Covid 19, além de 4762 casos confirmado da doença. Apesar de sofrer com o alto índice de contaminação e mortes, a cidade continuava a viver aparentemente dentro da normalidade, com grande circulação de pessoas nas ruas, lojas funcionando normalmente, além de festas e eventos que continuaram a ser realizados até a primeira semana de janeiro, quando um primeiro decreto proibiu algumas atividades.


Uma força tarefa envolvendo órgãos de segurança e secretarias municipais estarão nas ruas para garantir o cumprimento do decreto.


Veja os principais trechos do Decreto Municipal




DECRETO COVID 2021
.pdf
Download PDF • 140KB

0 comentário
bottom of page