top of page

Nova gestão da UEA recebe as boas-vindas com culto ecumênico

A celebração ocorreu nesta segunda-feira (18/04), no Auditório da Reitoria da UEA



Na tarde desta segunda-feira (18/04), um dia antes da posse do novo reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foi realizada uma celebração ecumênica de boas-vindas aos novos gestores da instituição. A solenidade ocorreu para que realizem um excelente mandato pelos próximos quatro anos (2022-2026).



No auditório da Reitoria da UEA, o atual reitor eleito, Prof. Dr. André Zogahib, a vice-reitora eleita, Profª Dra. Kátia Couceiro, acompanhados dos pró-reitores e técnicos-administrativos, ouviram as bênçãos do padre Amarildo Luciano e do pastor Arnóbio Tavares.


O padre se disse muito satisfeito por fazer da celebração daquilo que chamou de ministério. “Compreendemos que vocês exercerão um ministério para o bem da sociedade e, principalmente, da comunidade acadêmica. Já dizia Jesus: ‘Buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus. Depois, tudo o mais virá por acréscimo’. Rogamos a Deus para que abençoe os senhores nessa missão”, disse o padre Amarildo Luciano.


O pastor relembrou que dentro de uma universidade muitas páginas são lidas na busca pela sabedoria. "A sabedoria deve principiar o temor pelo senhor. O saber não deve partir do homem, porque o homem é apenas criatura e não criador", disse o pastor Arnóbio Tavares.



Ao final da celebração, reitor e vice-reitora entregaram aos religiosos o livro “Universidade amazônica”, em homenagem aos 20 anos da UEA e falaram à comunidade acadêmica. “Quero conclamar a todos para que tenhamos muita união e amor nessa gestão. Só assim iremos superar todas as dificuldades”, pediu o reitor eleito.


“É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre”, conclamou o reitor eleito, recitando um trecho do Salmo 133.


Para a vice-reitora eleita, Kátia Couceiro, a nova gestão será feita por todos e não somente por duas pessoas. “A caminhada até aqui não foi fácil, mas essas dificuldades nos fortalecem. E vocês, comunidade acadêmica, são responsáveis por tudo isso. Juntos iremos vencer!”



0 comentário

Comments


bottom of page