top of page

Nova CIN: SSP-AM monitora atendimento à população nos PACs

Em quatro meses de implantação mais de 60 mil CINs foram expedidas no Estado 



Nesta quinta-feira (17/08), a diretora do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM, perita Margareth Vidal, visitou o PAC Compensa, na zona oeste de Manaus, com o objetivo de supervisionar os serviços de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). 



De acordo com Margareth Vidal, o atendimento no guichê se tornou mais rápido. “No início da implantação da nova CIN, o atendimento levava entre 30 e 40 minutos, agora a população é atendida em até 20 minutos”, disse.


Apesar da otimização do tempo, a SSP-AM manterá a exclusividade de dois guichês para os atendimentos prioritários, garantidos por lei. 


Retirada do documento 

Outra melhoria apontada pela perita do DPTC é a quantidade de CINs disponíveis para entrega aos cidadãos que já solicitaram o novo documento. De acordo com Margareth, mais de 60 mil CINs já foram entregues à população, desde que o serviço entrou em vigor no Estado, em abril deste ano. 


“Há um considerável número de CINs que já estão à disposição dos solicitantes. Por isso, a população deve retornar ao PAC onde fez a solicitação e pegar a sua nova CIN”, reforçou. 

A SSP-AM ressalta que o modelo antigo da Carteira de Identidade tem validade até 2032.

 

Outras informações sobre a nova Carteira de Identidade Nacional podem ser obtidas neste link: https://www.ssp.am.gov.br/orientacoes-para-emissao-da-nova-carteira-de-identidade-nacional/.

0 comentário

Comentarios


bottom of page