Notícia sobre coronavírus no Hospital de Manacapuru é desmentida pela direção da unidade

A notícia que ganhou repercussão em grupos das redes sociais afirmava que um médico que atua no Hospital Lazaro Reis teria vindo do Rio de Janeiro infectado.


#nahora

Por Érisson Araújo

A repercussão de um suposto caso do novo Coronavírus Covid-19, teria sido constatado em Manacapuru se espalhou pelas redes sociais causando pânico na população. A informação repassada através do grupo de whatsapp afirmava que um médico que teria viajada recentemente para o Rio de Janeiro para passar o carnaval teria apresentado sinais de infecção do novo coronavírus, a informação dizia ainda que o médico teria sido transferido as pressas do hospital de Manacapuru onde estava realizando atendimento a pacientes da cidade.


Logo que a notícia se espalhou muitas pessoas demonstraram preocupação, o que motivou uma nota do Hospital Lazaro Reis desmentindo a informação.


Nota de Esclarecimento

O Hospital Geral de Manacapuru por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica vem informar que não procede a informação de caso suspeito ou confirmado de infecção pelo novo Coronavírus COVID- 19 nesta unidade hospitalar.


A Equipe de Vigilância Hospitalar vem sendo orientada pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - FVS a criar estratégias e fluxogramas para Classificação de Risco , Manejo Clínico e medidas de proteção para evitar a contaminação de Síndromes Gripais que são comuns nesse período do ano, além de monitoramento de casos de agravos ( que não estão evidentes até o presente momento).


O Sistema de Vigilância está em alerta , preparado para detectar, isolar e cuidar precocemente de paciente infectados com o COVID-19 e demais vírus que estejam circulando. Além de informar a população na situação de casos que possam vir a ser confirmados.

1 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo