MPU | PC resgata idosa em situação de maus-tratos, negligência e apropriação de proventos de idoso
top of page

MPU | PC resgata idosa em situação de maus-tratos, negligência e apropriação de proventos de idoso

A idosa de 72 anos que estava sendo vítima do crime de maus-tratos, negligência e apropriação de proventos, pelo seu companheiro, um agricultor de 53 anos.



A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), resgatou na tarde desta quinta-feira (15/07), por volta das 16h30, uma idosa de 72 anos que estava sendo vítima do crime de maus-tratos, negligência e apropriação de proventos, pelo seu companheiro, um agricultor de 53 anos. A ação ocorreu na Comunidade Vila do Caviana, naquele município.



De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após os irmãos da vítima realizarem uma denúncia na delegacia, onde relataram os maus-tratos que a idosa vinha sofrendo.


“Os familiares da vítima relataram o caso às equipes da unidade de saúde daquela comunidade, e estes comunicaram à polícia uma suposta situação de maus-tratos que a idosa estava sofrendo, além de negligência e apropriação financeira”, disse a delegada.


Segundo a autoridade policial, a equipe de saúde contou, ainda, que encontrava dificuldades para realizar atendimentos médicos junto à idosa, devido ao companheiro dela não permitir que eles a levassem ao hospital, que fica localizado na sede do município.


“Com base nas informações da denúncia, iniciamos as diligências e fomos ao endereço delatado, onde conseguimos resgatar a vítima. O agricultor está sendo investigado por maus tratos, negligência e apropriação de proventos de idoso”, esclareceu Merly.
0 comentário
bottom of page