Mototaxistas de Lábrea e Manicoré recebem capacetes e coletes do projeto Motociclista Legal

Governo do Estado entregou 135 kits nos dois municípios para profissionais que se capacitaram no Detran-AM

#nahora


Mototaxistas dos municípios de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus) e de Manicoré (a 332 quilômetros da capital) receberam, nesta terça-feira (14/06), os capacetes e coletes que compõem o kit de segurança do Motociclista Legal. O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), beneficiou 135 profissionais que concluíram os cursos de especialização e de atualização voltados para a categoria.


O Motociclista Legal faz parte do programa Detran Cidadão, lançado pelo governador Wilson Lima no ano passado, e oferece cursos gratuitos de especialização e de atualização para mototaxistas.

“Sou mototaxista aqui em Lábrea, há pelo menos dez anos, e nunca vi nenhum governo dar esse apoio e atenção para a classe. Esse kit, com capacete e colete, mais o curso de capacitação, foi uma ideia fantástica para profissionalizar nossa categoria”, declarou o mototaxista Francisco Ferreira, de 44 anos.

Em Lábrea, foram entregues 70 kits de segurança.

Manicoré

Já em Manicoré, o Governo do Estado entregou 65 kits de capacete e colete. Um dos beneficiados foi o mototaxista Antônio Soares, 27. “Trabalho há dez anos como mototaxista e nunca senti a minha profissão tão bem reconhecida e acolhida como estou sentindo hoje”, afirmou ele.

No município, a categoria é dividida em cinco entidades, mas somente os profissionais maiores de 21 anos, com mais de dois anos de CNH categoria B e com curso do Detran receberam os equipamentos de segurança.

“Para nós é uma satisfação muito grande estar recebendo esse kit, afinal é uma ajuda enorme para nossa profissão. Trabalhamos transportando vidas, e quanto mais segurança, melhor”, disse César Passos, 33, presidente da Associação Manicoré Mototáxi.

0 comentário