Mortes por Covid-19 voltam a assombrar Manacapuru

O aumento de mortes em maio, culminado com o aumento no número de casos e internações, preocupa as autoridades de saúde do município.


#nahora


Seria o inicio de uma terceira onda? No mês de maio, a cidade de Manacapuru, no interior do Amazonas, viu disparar o número de casos de covid-19, bem como um aumento significativo de mortes por covid-19, ou de pessoas que desenvolveram agravamento de outras doenças como sequelas da covid-19, e evoluindo à óbito.


A cidade registrou só em maio deste ano, 522 casos confirmados de pessoas que contraíram a Covid-19, além da ocorrência de 25 mortes. O mais preocupante é se analisarmos os dados da ultima semana, onde a cidade registrou do dia 17 a 23 de maio, 230 novos casos com 8 mortes confirmadas.



Além disso, o Hospital de Campanha de Manacapuru, de acordo com o último boletim da Semsa, divulgado na última sexta-feira (21), está com 31 pessoas internadas, sendo 05 casos mais graves em leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI).


No ultimo sábado (22), mais um profissional da Educação veio a óbito por complicações da covid-19, o professor Jan Protásio, morreu após dias de luta contra a doença. Jan era professor da rede municipal de Manacapuru, na ocasião, a secretaria publicou nota de pesar informando e lamentando sobre a morte do professor do quadro efetivo da educação.




Na manhã desta segunda-feira (24), a cidade amanheceu com a triste notícia da morte do técnico de som Alfredo Batista, conhecido como Coroh, que trabalhava na sonorização de um estúdio na cidade, artistas locais lamentaram a morte do profissional.





Números totais da covid-19 em Manacapuru.

De acordo com o Boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), a cidade já totaliza 8.311 casos confirmados de pessoas que contraíram a covid-19, além da ocorrência de 334 mortes.

O boletim destaca ainda que Manacapuru é o município do interior do estado com a maior taxa de letalidade (casos / mortes), que chegou a 4,02%.


A cidade registra ainda o número de 7.769 pessoas recuperadas da covid-19.

0 comentário