top of page

Morre Professora Laurinete Mendes Rodrigues, vítima da covid-19

Laurinete é mulher do ex-vereador Eumênio Rodrigues, e atuou em Manacapuru como coordenadora da Seduc.



Morreu na tarde desta quinta-feira (10), a professora Laurinete Mendes Rodrigues, ex-coordenadora da Educação Estadual em Manacapuru. De acordo com informações de familiares, Laurinete estava em João Pessoa-PB, onde foi morar recentemente, para fazer companhia para a filha e o genro que já moravam na cidade, e na cidade foi contraiu a covid-19, que evoluiu para o estágio de gravidade.



Ainda segundo informações da família, a professora sofria com comorbidades, o que agravou seu estado clínico, o que precisou que ela fosse intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a batalha contra o vírus chegou ao fim nesta tarde com a confirmação de seu óbito.


O ex-vereador Eumênio Rodrigues, marido da professora, também contraiu covid-19, assim como a filha e o genro do casal. Nossa equipe está aguardando outras informações sobre os procedimentos para as despedidas de Laurinete.


Laurinete Mendes Rodrigues

Nascida em 28 de dezembro de 1958, tinha 63 anos, era professora de carreira do quadro da Educação do Estado, filha de Manacapuru, iniciou cedo sua vida no magistério, e atuou como professora, gestora de várias escolas e por fim, foi coordenadora da Educação Estadual de Manacapuru.


Uma mulher forte e profissional querida por todos os funcionários da Educação, pela forma a qual lidava com cada um dos seus comandados, tinha um jeito próprio, acolhedor mas sem deixar que as rédeas soltassem das suas mãos.


Esteve a frente de reformas importantes na gestão da educação em Manacapuru, criou a apresentação do Painel Escolar, que era uma prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos nas escolas com a sociedade, e colocou a cidade em um cenário de destaque no quesito organizacional e educacional.







0 comentário

Comments


bottom of page