Chuva e ventos fortes destroem apartamentos do Conjunto Ataliba
top of page

Chuva e ventos fortes destroem apartamentos do Conjunto Ataliba

Tempestade durou pouco mais de 20 minutos e deixou um rastro de destruição.


Por Érisson Araújo - Manacapuru/AM



Centenas de apertamentos tiveram os telhados destruídos

Parece até cena de filme de catástrofe, mas as imagens que impressionam são do Condomínio Ataliba, em Manacapuru, que sofreu uma tempestade com ventos fortes que destelhou e atingiu aproximadamente 400 apartamentos do local.




Telhados foram jogados em cima da rede elétrica e os ventos derrubaram postes de iluminação, carros e motocicletas também foram atingidos. O desespero tomou conta dos alunos do CETI, que presenciaram a forte tempestade.


"Veio muito forte o vento e a chuva, nós ficamos desesperados, todo mundo gritando, quando nós vemos a água tava invadindo tudo, as crianças todas chorando tava caindo tipo gelo". Disse a pequena estudante Sara Barroso.

Segundo relatos dos moradores, até granizo choveu no local. A preocupação dos moradores é saber para onde ir, já que os apartamentos estão sem condições de serem ocupados, outra preocupação é em relação a energia elétrica já que pelo menos cinco postes foram atingidos e toda a rede elétrica do condomínio ficou comprometida.


Providências

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência estão no local, contabilizando os prejuízos para que ações sejam tomadas.


0 comentário
bottom of page