Menor apreendido confessa ter matado homem na zona rural de Manacapuru
top of page

Menor apreendido confessa ter matado homem na zona rural de Manacapuru

Adolescente de 16 anos, confessou ter assassinado com um tiro de espingarda um homem na Costa do Ajaratubinha.



O crime que aconteceu no último sábado (03), que teria sido motivado por briga por terra, foi descoberto pela Polícia Civil que a real motivação seria uma ameaça por dívidas entre o menor e a vítima.



Logo após o crime a polícia começou a investigar o caso, que identificou o suspeito, que seria um adolescente de apenas de 16 anos, bem com a real motivação do assassinato, e após denuncias anônimas, investigadores de Manacapuru conseguiram localizar esse menor, que estava escondido na casa de familiares no Bairro da União.


"Nós recebemos essa informação que o crime foi cometido por esse menor, e que ele estava na cidade prestes a empreender fuga, foi então que nós realizamos as diligencias e conseguimos captura-lo, inclusive ele já estava em uma motocicleta em via pública se preparando realmente para fugir do município, nesse momento realizamos a apreensão desse menor, na ocasião que ele confessou o homicídio". Disse Rodrigo Torres, delegado de Manacapuru.

Apreendido, o menor confessou o crime, alegando ter matado José Wendel da Silva Santana (41), porque estaria sendo ameaçado por ele, por conta de uma dívida que tinha no valor de 2 mil reais, já que a vítima atuava com agiotagem na comunidade, e como ele não tinha pago a dívida estava recebendo ameaças de morte e com medo resolveu matar Wendel.



Após ser ouvido o menor foi liberado por não haver situação de flagrante delito. Porém, o caso foi apresentado ao Ministério Público, onde foi protocolado o pedido de internação desse adolescente, uma vez que ele teria confessado o crime para a polícia, bem como a arma utilizada no assassinato também foi apreendida. Mas o pedido de internação foi negado pelo MP.


Saiba mais...

0 comentário
bottom of page