Menino Gabriel | Equipes seguem para quinto dia de buscas na região da Vila do Jacaré, em Manacapuru
top of page

Menino Gabriel | Equipes seguem para quinto dia de buscas na região da Vila do Jacaré, em Manacapuru

Desaparecido na mata desde a ultima sexta-feira (19), bombeiros encontraram vestígios do menino de 11 anos.



Equipes de buscas do Corpo de Bombeiros de Manacapuru continuam na mata, na região da Vila do Jacaré, Zona Rural de Manacapuru, atrás de encontrar o paradeiro do menino Gabriel Souza Chaves, que está desaparecido desde a ultima sexta-feira (19), quando saiu de casa, supostamente para fugir das agressões que sofria por parte do padastro.



Segundo apurou o Conselho Tutelar de Manacapuru, o menor estava na companhia de um outro irmão, de apenas sete anos de idade, quando o padastro chegou na residência bastante alterado, gritando com as crianças e ameaçando agredi-las por conta da televisão, foi então, que o menino Gabriel, saiu correndo de casa, apenas com a roupa do corpo e um terçado, em direção a mata, e desde então não foi mais visto. Os cachorros da casa, chegaram a correr pra mata junto com o menino, porém os animais voltaram e o menino não retornou.



Familiares e comunitários iniciaram as buscas ainda na sexta-feira (19) e no sábado continuaram, porém, sem sucesso, apenas na tarde de sábado, foi que as autoridades do município foram acionadas, quando um comunitário entrou em contato com o Conselho Tutelar para relatar o ocorrido.


Os conselheiros tutelares levaram o caso para a Delegacia de Manacapuru e mobilizaram a equipe de buscas do Corpo de Bombeiros que foi até a comunidade rural iniciar os trabalhos para tentar localizar o menino.



Na manhã desta terça-feira (23), os Bombeiros informaram que encontraram vestígios de pegadas possivelmente de Gabriel, e uma cama forrada de folha onde o menino deve ter passado a noite.


Investigações sobre as agressões

De acordo com a Delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Manacapuru, o caso segue sendo acompanhado de perto pelos investigadores da DEP, e que as agressões e abusos supostamente cometidos por esse padrasto estão sendo apuradas, e que se comprovadas irá solicitar da justiça, a prisão deste homem para que ele possa ser responsabilizados pelos atos.


Durante a escuta, o menino de 7 anos, irmão de Gabriel, relatou as agressões e disse que os pais seriam usuários de drogas, e todas as vezes que estavam sob efeito de droga, ficavam agressivos e que usavam produto entorpecente na frente dos deles.



Reforço nas buscas

Ainda de acordo com a Delegada Roberta Merly, foi solicitado da Secretaria de Segurança Publica, um reforço policial para ajudar nas buscas, inclusive com o auxílio de cães e do helicóptero da Policia Militar para ampliar o campo de procura por Gabriel. De acordo com a Delegada, além disso, a polícia investiga ainda, outros possíveis paradeiros do menor.



Milca Ruiz - Conselheira Tutelar, falando sobre o trabalho de buscas do Gabriel

0 comentário
bottom of page