Menino de 02 anos com microcefalia abandonado pela mãe foi entregue para o pai.
top of page

Menino de 02 anos com microcefalia abandonado pela mãe foi entregue para o pai.

Mulher saiu para uma festa na noite de sábado (18) continua sem dar notícias, na manhã desta quarta-feira (22), o pai da criança veio de uma comunidade rural pegou a guarda do menino.



Continua desaparecida a mulher de 20 anos que abandonou o próprio filho em uma casa no Bairro Novo Manacá no último sábado (18) para ir a uma festa. A criança com apenas dois anos de idade foi resgatado só no inicio da noite de domingo (19), por vizinhos que ouviram o choro, arrombaram a casa e tiraram o menino que tem microcefalia, sem seguida, o Conselho Tutelar foi acionado para que os cuidados com a criança fossem tomados.


O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Manacapuru e também noticiado ao Ministério Publico, e até o presente momento, a mãe do menino ainda não foi localizada, ou ela sequer compareceu aos órgãos para se explicar ou procurar saber sobre o filho.


Na manhã desta quarta-feira (22), o pai do menino, que mora na Zona Rural de Manacapuru, veio até a cidade e após procedimentos de acompanhamento psicológico e ser ouvido na Polícia Civil, ele teve o direito de ficar com a guarda da criança. Segundo relatou o conselheiro tutelar Elivon Lira, o pai informou ao órgão que separou da mãe do menino há cerca de 02 meses, inclusive ele tem outro filho com ela, uma menina de 06 anos de idade.


"Segundo informações do pai, ele ficou sabendo que essa menina de 06 anos estava sendo usada por essa mãe para cuidar do irmão com microcefalia, e que a mulher saia e deixava os filhos sozinhos, por conta disso, veio até a cidade para buscar os filhos, mas só conseguiu levar a maior, uma vez que a mãe impediu ele de levar a criança menor, ele acredita porque ela queria ficar mantendo o beneficio que o menino recebe". Disse Elivon

Ainda segundo relatos do pai, ao conselheiro tutelar, a mulher teria vindo embora da comunidade rural onde moravam para viver com uma outra companheira na cidade.




"Após os procedimentos necessários, agora esse pai vai poder levar esse menino para ser cuidado na comunidade onde ele vive, mas ainda assim, nós acionamos a equipe da rede de proteção para que possa fazer esse acompanhamento, afim, de garantir que essa criança não volte a sofre abandono nem maus-tratos". Finalizou.




ENTENDA O CASO


0 comentário
bottom of page