top of page

Mania de Ler: Governo do estado promove atividades literárias para o público infantil

O projeto acontece, aos domingos, no Largo de São Sebastião. E no Dia das Crianças contará com uma programação especial



Neste domingo (1º/10), das 17h às 19h30, a programação do Mania de Ler abre com a participação da escritora Irena Freitas, que apresentará seu livro “A Lua Caiu”, uma narrativa fantástica sobre pequenos grandes desastres e amizades inesperadas. Pela primeira integrando o projeto, a autora ressalta a experiência. “Ainda não fiz nenhum evento em espaços públicos aqui em Manaus, então estou muito empolgada”, conta Irena.



Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e mestre em Ilustração pela Savannah College of Arts and Design, Irena é autora e ilustradora de seis livros, sendo “A Lua Caiu” seu trabalho mais recente. Suas obras já foram publicadas pela Folha de São Paulo, The New York Times, The Washington Post, BBC Brasil, entre outros. 


O programa Mania de Ler é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A cada edição traz diversas atividades para o público infantil, como contação de histórias, oficinas de libras e brincadeiras lúdicas. Neste mês conta, ainda, com uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças: uma edição no dia 12 de outubro com a brincadeira de “caça ao tesouro literária”.


Edição especial


A atividade alusiva ao Dia das Crianças será no Largo de São Sebastião, também das 17h às 19h30, sendo mais um atrativo para toda família no feriado do dia 12 de outubro. Além da brincadeira de “caça ao tesouro literária”, haverá a distribuição de brindes para as crianças. 


Segundo a coordenadora do projeto, Oiana Couto, a atividade integra duas datas comemorativas importantes. “O dia 12 de outubro, além de ser o Dia das Crianças, é o Dia Nacional da Leitura, sendo assim queremos incentivar no público infantil o gosto pela leitura, premiando-as com a riqueza e as possibilidades que só o livro pode proporcionar”, destaca Oiana.


A atividade diferenciada vai ao encontro da proposta do Mania de Ler, de tornar a cultura acessível por meio da leitura e elementos relacionados a ela. A iniciativa também destaca os trabalhos de escritores amazonenses, valorizando o folclore e a identidade cultural do estado. 


Programação


1º/10 – BIBLIOTECA VOLANTE THIAGO DE MELLO

PARTICIPAÇÃO: ESCRITORA IRENA FREITAS 

ATIVIDADE: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM A OBRA “A LUA CAIU”


08/10 – BIBLIOTECA VOLANTE ANÍBAL BEÇA

PARTICIPAÇÃO: ESCRITORA ADRIANA BARBOSA

ATIVIDADE:CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM FÁBULAS AMAZÔNICAS


12/10 – BIBLIOTECA VOLANTE THIAGO DE MELLO

PARTICIPAÇÃO: ESCRITORA LUCILA BONINA

ATIVIDADE: CAÇA AO TESOURO LITERÁRIO


15/10 – BIBLIOTECA VOLANTE ANÍBAL BEÇA

PARTICIPAÇÃO: ESCRITORA FABIANA FERREIRA

ATIVIDADE: OFICINA DE LIBRAS PARA CRIANÇAS 


22/10 – BIBLIOTECA VOLANTE THIAGO DE MELLO

PARTICIPAÇÃO: VITÓRIA SILVA 

ATIVIDADE: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM FANTOCHE


29/10 – BIBLIOTECA VOLANTE THIAGO DE MELLO

PARTICIPAÇÃO: ESCRITORA LUCILA BONINA

ATIVIDADE: BRINCADEIRAS CANTADAS, TRAVA-LÍNGUAS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

0 comentário

Commenti


bottom of page