Manacapuru é penúltimo no ranque de transparência no Amazonas
top of page

Manacapuru é penúltimo no ranque de transparência no Amazonas

A cidade aparece à frente apenas de Lábrea, em lista publicada pelo Ministério Público de Contas do Amazonas

Por Érisson Araújo - Manacapuru/AM


Uma breve consulta ao portal da transparência do município de Manacapuru já revela aquilo que foi divulgado pelo Ministério Público de Contas. A última atualização no portal foi em agosto de 2018, publicação feita de forma incompleta por sinal. Desde então, não se sabe ao certo o que é feito com os recursos destinados à Prefeitura de Manacapuru.


A falta de transparência com os recursos da cidade fez com que Manacapuru ficasse em penúltima nesse quesito em lista publicada pelo Ministério Público de Contas, ficando a frente apenas do Município de Lábrea, o que levanta suspeitas da população sobre como estão sendo gastos os recursos do município e qual o seu real destino.


Nossa equipe foi às ruas conversar com os moradores para saber o que eles pensam em relação a falta de transparência na cidade. Seu Jean Costa, vendedor ambulante, disse que essa situação é preocupante.


“É complicado meu amigo, muito complicado, se ele (prefeito) não quer dizer o que tá fazendo com o dinheiro da cidade é porque ele tá escondendo alguma coisa grande, mas se for isso, um dia saberemos”. Falou.

A lojista Ana Paula, lembrou o que aconteceu em Coari.

“Infelizmente isso é uma sacanagem, enquanto eles fazem o que bem entendem como o nosso dinheiro, nós estamos vendo muita gente na pobreza, o hospital uma calamidade, mas olha só o que aconteceu em Coari, nossa cidade precisa de uma investigação dessa”. Desabafou.

Sem transparência, cresce os rumores de enriquecimento ilícito por parte do atual Prefeito Beto D’Angelo e de algumas pessoas ligadas à gestão municipal, como destacou o mototaxista Fabiano Freitas.

“Tem amigo do prefeito que morava de favor na casa do sogro, hoje mora em mansão, tem motorista que tá construindo um palácio, o prefeito que morava na casa do pai, comprou um baita "terrenão" no ramal da Bela Vista, meu amigo, eu ando muito nessa cidade, converso com muita gente e só não vê quem não quer”. Disse.

Nossa equipe procurou a Prefeitura de Manacapuru para responder aos questionamentos da reportagem, mas até o fechamento da mesma não fomos respondidos.

0 comentário
bottom of page