Manacapuru | Vigilância Sanitária fiscaliza padarias e mercadinhos e encontra produtos vencidos

Em uma padaria no Bairro de São Francisco, foram encontradas condições degradante de higiene, e em um mercadinho no Centro da cidade, os fiscais encontraram mais de trezentos quilos de produtos vencidos.


#nahora


A Vigilância Sanitária de Manacapuru tem realizado ações de fiscalizações em estabelecimentos que trabalham na comercialização de produtos alimentícios na cidade. Os comércios estão sendo fiscalizados de forma aleatória para evitar que os proprietários tentem burlar o trabalho dos fiscais.



Na tarde desta segunda-feira (04), em um pequeno comercio do centro de Manacapuru foram encontrados mais de trezentos quilos de produtos vencidos, que vão desde alimentos como produtos de higiene pessoal e limpeza. De acordo com Jhonne Torres, subcoordenador da Vigilância Sanitária, o objetivo das fiscalizações é fazer com que os proprietários se conscientizem e parem de vender produtos vencidos.



"As fiscalizações estão acontecendo todos os dias, em todos os bairros e em todas as atividades que vendam alimentos a população, todas as mercadorias vencidas, datas de validade adulteradas, datas de validade raspadas, alimentos mal condicionado estão sendo apreendidos e tirados de circulação, a população estará livre de tais problemas". Disse Jhonne Torres

Já se perguntou como é feito o seu pão de cada dia?



As ações da Vigilância Sanitária, também estão percorrendo as padarias e panificadoras de Manacapuru, em uma primeira etapa, foram fiscalizadas mais de 40 padarias e panificadoras da cidade, 20 estavam funcionando de forma clandestina e algumas em péssimas condições de higiene, os locais fiscalizados receberam um prazo para regulamentação do espaço.


Os donos dos estabelecimentos estão sendo notificados e tem sido dado prazos para regularização dos seus estabelecimentos, em caso de reincidência as medidas administrativas e jurídicas serão tomadas. A vigilância Sanitária esta tanto no dia quanto na noite fazendo as fiscalizações. A população pode ajudar fazendo a denúncia no setor da vigilância Sanitária ou pelo fone: 99100-4430.

Nesta segunda-feira (04), uma padaria localizada no Bairro de São Francisco, recebeu a equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária, no local os fiscais identificaram as péssimas condições de higiene, produtos mal-acondicionados, lixeiras abertas, equipamentos sujos, além de outras irregularidades. O proprietário do local foi notificado e dado um prazo para regulamentação, a equipe de fiscalização deve voltar ao fim do prazo estipulado para uma nova averiguação.





0 comentário