Manacapuru três dias sem mortes por covid-19 e sem ocorrência de novos casos
top of page

Manacapuru três dias sem mortes por covid-19 e sem ocorrência de novos casos

Após aumento significativo em maio e junho, a cidade tem em julho os índices da covid-19 em queda significativa



Manacapuru aos poucos volta a apresentar normalidade e controle nos casos de confirmados de covid-19 e mortes. A cidade que teve um aumento dos casos e óbitos em maio e junho, após a segunda onda, começa a respirar com tranquilidade, ao ver em julho os números da covid-19 diminuírem de forma significativa.



Um gráfico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra a evolução dos casos de mortes desde o início da pandemia, sendo janeiro deste ano, ao mês mais cruel para os manacapuruenses, com a ocorrência de 69 mortes por covid-19, a gente lembra, que janeiro foi o mês do pico da segunda onda no Estado, bem como foi quando ocorreu a crise do oxigênio que resultou no aumento da evolução á óbitos.


Nos primeiros 15 dias de julho, a cidade registrou 79 casos de pessoas que contraíram a doença, e ainda 05 mortes, números menores dos apresentados nos dois meses anteriores. O secretário de Saúde de Manacapuru, Rodrigo Balbi, atribui a redução de casos e mortes, as estratégias do município de combate a pandemia, bem como, o avanço da cobertura vacinal.


"A diminuição no número de casos de Covid-19 é fruto de um trabalho muito sério realizado pela prefeitura de Manacapuru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o fator que mais tem contribuído para isso é a vacinação. Portanto, você que tem mais de 18 anos e que ainda não tomou a vacina contra a covid-19, procure a UBS de seu bairro e imuniz-se! Proteja a si próprio e a sua família". Destacou Balbi




0 comentário
bottom of page