Manacapuru registra a primeira transferência de detentos de 2021

32 detentos foram levados da Delegacia de Manacapuru para presídios da Capital.


#nahora


Na tarde deste sábado (02), a Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap), realizou a primeira transferências de presos que estavam custodiados na Delegacia de Manacapuru para presídios da Capital.


32 detentos foram levados, sendo 29 homens e 03 mulheres. A maioria dos transferidos é de presos com envolvimento com o tráfico de drogas, mas também, pessoas envolvidas com outros crimes como homicídio e roubo majorado também foram transferidas.


A transferência foi autorizada pela Justiça, que levou em consideração a superlotação do prédio das celas da delegacia que desde de 2016 é usada também como presídio em Manacapuru. O local construído para abrigar presos provisórios, não dispões das condições de segurança e adequações de higiene necessárias para abrigar os presos que aguardam julgamento.



Revoltados, familiares cobram um melhor tratamento para os presos custodiados em Manacapuru, reclamam da transferência e cobram a construção do presídio local.


"Eles estão passando por dificuldades aí dentro, não estão se alimentando direito, a comida é ovo, arroz e farinha, e as vezes ainda vai estragada, eles são errados, mas são seres humanos, não merecem isso, outra coisa, cadê o presídio, porque não termina a construção? Agora, eles (detentos) são transferidos e pra gente da família visitar é maior dificuldade". Desabafou Jaqueline de Almeida, irmã de detento.





0 comentário