Manacapuru registra a oitava transferência de detentos para presídios de Manaus

Atualizado: 9 de Dez de 2019

39 presos foram transferidos inicialmente para o Centro de Triagem de onde serão levados para outros presídios da capital.


#nahora

Por Érisson Araújo


Neste domingo (08), aconteceu mais uma transferência de detentos que estavam encarcerados na Delegacia de Manacapuru para Presídios de Manaus. Foram transferidos 39 presos que inicialmente foram levados para o Centro de Triagem e em seguida serão encaminhados para outros presídios da capital. Do total de transferidos, 07 são mulheres e foram levadas para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) na BR 174.


19 detentos alvos da Operação Solimões sem fronteira também estão entre os transferidos. De acordo com o Delegado Rodrigo Torres, a transferência tem como objetivo manter a segurança e a tranquilidade da Delegacia de Manacapuru que serve também como presídio na cidade.


“Os critérios usados na escolha dos presos que serão transferidos é a periculosidade, a tipificação do crime, e a quantidade de vezes que esse indivíduo já foi preso, no caso dessa transferência, foram todos os capturados na Operação Solimões sem fronteira, porque tratam-se de integrantes de grupos criminosos e a manutenção deles aqui, colocava em risco a integridade dos próprios detentos como também dos servidores da delegacia, já que não dispomos das melhores condições de segurança". Disse Torres

Publicidade


Após essa transferência, ficaram custodiados na delegacia 07 detentos. Está foi a oitava transferência de presos em 2019 registrada em Manacapuru, com aproximadamente 240 presos que já foram levados para presídios de Manaus.


“Eu digo que isso não seja um reflexo do aumento da criminalidade, mas um aumento no combate aos crimes aqui na cidade, as polícias estão atuantes sejam na prisão em flagrante ou no cumprimento de preventivas, isso para todos os tipos de crimes, o que tem elevado o número de pessoas presas". Finalizou

Durante a transferência deste domingo, dezenas de familiares de presos se reuniram em frente a Delegacia de Manacapuru para acompanhar e se despedir dos detentos, revoltados eles cobraram a construção de um presídio na cidade o que de acordo com eles, diminuiria o sofrimento da família.


"Nós queremos que as autoridades olhem pela gente, se eles estão errados, vão ter que cumprir, mas a família não pode ser penalizada por isso, precisamos de um presídio aqui em Manacapuru para o presos possam ficar aqui perto da família, cadê nossas autoridades?". Questionou Dona Marina Silva, familiar de detento.


32 Detentos foram transferidos para Manaus



07 detentas foram transferidas para Manaus



0 comentário