Manacapuru inicia a imunização contra o coronavírus
top of page

Manacapuru inicia a imunização contra o coronavírus

Maria Lindomar, técnica de enfermagem, foi a primeira a receber a vacina, em seguida aplicação da vacina coletiva em profissionais da saúde, marcou de vez o inicio da campanha de imunização, em Manacapuru.



O tão aguardado momento, aconteceu, o inicio da vacinação contra o novo coronavírus, dona Maria Lindomar Gonçalves, técnica de enfermagem no município de Manacapuru, em seguida uma vacinação coletiva em profissionais da saúde e um representante Indígena foi realizada para marcar de vez o inicio da Campanha de Imunização na cidade, a ação foi realizada no inicio da noite desta terça-feira (19), na Unidade Básica de Saúde Gaspar Fernandes, no Bairro da Liberdade.


Emoção, foi a palavra que definiu o momento inicial da imunização na cidade, principalmente por parte dos profissionais de saúde, eles que estão diariamente na linha de frente de combate a covid 19.


"Depois de tantas vidas ceifadas diante de tanta pessoas contaminada pelo vírus, hoje é um dia importante, para todos aqueles que esperavam que houvem essa vacina e para que a população tivesse uma chance de estar protegida". Disse Rodrigo Balbi, sec. de saúde de Manacapuru.

1429 doses que foram disponibilizadas nesse primeiro momento ao município, será destinado para aos profissionais de saúde e para povos indígenas que vivem em aldeias.




0 comentário
bottom of page