Manacapuru está em festa por conta das comemorações do Círio de Nazaré 2019
top of page

Manacapuru está em festa por conta das comemorações do Círio de Nazaré 2019

Programação da festa da padroeira de Manacapuru iniciou com peregrinação de imagem em comunidades católicas da cidade.


Por Érisson Araújo


Os católicos de Manacapuru estão comemorando o Círio de Nazaré 2019. A festa da padroeira de Manacapuru, que iniciou no dia 16 de outubro vai até o dia 27, onde acontecerá a profissão de Nossa Senhora de Nazaré.



Este ano o Círio de Nazaré, está desenvolvendo o tema: Maria Missionária da paz intercedei por nossa Amazônia, e com isso a igreja pretende discutir a importância do evangelismo na região, levando em consideração aos problemas de ordem ambiental que ganharam notoriedade mundial.


“Nós aproveitamos para convidar toda a comunidade católica, todo o povo de Manacapuru para vir participar desse momento de comemoração do Círio de Nazaré, é a festa da Padroeira da Cidade, nós vamos estar resgatando a história dessa festa, de como a cidade cresceu no entorno da Matriz, e também em sintonia com o Vaticano que através do Sínodo Amazônia, vem discutir os problemas enfrentados por nossa região.” Destacou o Frater Sandro Duda.

Continua após a publicidade



Durante todas as noites, missa serão realizadas na Matriz Nossa Senhora de Nazaré, sempre às 19h e no dia 27 às 17:30h acontecerá a tradicional procissão saindo de frente da Matriz. A parte social acontece entre 25 a 27 com programação diversificada.

0 comentário
bottom of page