Manacapuru está em festa por conta das comemorações do Círio de Nazaré 2019

Programação da festa da padroeira de Manacapuru iniciou com peregrinação de imagem em comunidades católicas da cidade.


#nahora

Por Érisson Araújo


Os católicos de Manacapuru estão comemorando o Círio de Nazaré 2019. A festa da padroeira de Manacapuru, que iniciou no dia 16 de outubro vai até o dia 27, onde acontecerá a profissão de Nossa Senhora de Nazaré.



Este ano o Círio de Nazaré, está desenvolvendo o tema: Maria Missionária da paz intercedei por nossa Amazônia, e com isso a igreja pretende discutir a importância do evangelismo na região, levando em consideração aos problemas de ordem ambiental que ganharam notoriedade mundial.


“Nós aproveitamos para convidar toda a comunidade católica, todo o povo de Manacapuru para vir participar desse momento de comemoração do Círio de Nazaré, é a festa da Padroeira da Cidade, nós vamos estar resgatando a história dessa festa, de como a cidade cresceu no entorno da Matriz, e também em sintonia com o Vaticano que através do Sínodo Amazônia, vem discutir os problemas enfrentados por nossa região.” Destacou o Frater Sandro Duda.

Continua após a publicidade



Durante todas as noites, missa serão realizadas na Matriz Nossa Senhora de Nazaré, sempre às 19h e no dia 27 às 17:30h acontecerá a tradicional procissão saindo de frente da Matriz. A parte social acontece entre 25 a 27 com programação diversificada.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo