Manacapuru continua a registrar mortes, mas número de óbitos está em queda no Hospital de Campanha

Elson Brito Lucas, conhecido entre amigos como Clarim, foi mais uma vitima fatal da doença.


#nahora


Na noite desta quinta-feira (04), o Hospital de Campanha de Manacapuru, registrou mais um óbito, Elson Brito Lucas, o Clarim, que estava internado a cerca de 10 dias na unidade, no leito de UCI no aguardo de uma UTI, mas não resistiu e morreu por complicações da Covid19, antes mesmo de conseguir o atendimento necessário para continuar lutando pela vida.


Apesar de registros de óbitos, esta semana, o Hospital de Campanha da cidade, apresentou uma queda no número de mortes, e internações, ainda assim é alta a taxa de pessoas que perderam a vida, em Manacapuru, por conta da Covid19.


De acordo com o Boletim da FVS, a cidade apresenta 251 óbitos, e a ocorrência de mais 6.445 casos de pessoas que contrariam o vírus.


Do dia primeiro de fevereiro até nesta sexta-feira (05), a cidade apresentou a ocorrência de 5 mortes, media de uma por dia, bem abaixo da semana anterior onde a média de óbitos chegou a 3 por dia.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a queda nos números de óbitos e internações, é um reflexo das ações de fiscalização e do aumento das restrições imposto pelo decreto que ampliou o toque de recolher e limitou as atividades essenciais.


Nos quatro primeiros dias de operação, mais de 80 veículos entre carros e motos ja foram apreendidos, além da detenção de dezenas de pessoas que insistiram em desrespeitar as determinações.















0 comentário