Denúncias apontam que mãe teria deixado o bebê e outros 4 irmãos menores, sozinhos na residência, informações que ela teria saído pra beber. Ao ser detida, a mulher negou.
Conselho Tutelar recebeu uma denuncia anônima que uma mulher de 30 anos, teria saído de casa na noite deste domingo (09), e deixado os 05 filhos menores sozinhos em casa, no Bairro São João do Miriti, e que ao retornar na manhã desta segunda-feira (10), teria encontrado uma das crianças morta, um bebê de 3 meses de vida. O filho mais velho, tem 16 anos, porém é deficiente físico e tem distúrbios mentais, as outras crianças tem sete, três e um anos de idade.
O órgão acionou a Polícia Civil, e a equipe de investigadores foi até a residência, lá detiveram a mulher e feita a remoção do corpo para o necrotério do cemitério de Manacapuru.
Na delegacia, a mãe negou ter abandonado as crianças, disse que saiu sim a noite para ir a casa de uma tia, mas que levou todos os filhos com ela, e que retornou tarde da noite, porém, na madrugada quando levantou pra alimentar o bebê, isso por volta das 5h da manhã, notou que a criança estava morta.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passar por exames para descobrir a real causa da morte. Segundo a Polícia Civil, a criança não apresenta sinais aparentes de maus-tratos.
Segundo a Delegada Roberta Merly, as duas versões estão sendo apuradas e vai aguardar o resultado do IML para fortalecer qual será a linha de investigação.
Eu vou deixa minha denúncia aqui ela saiu as 12 da tarde e volto embriagada aí ela tava com a filha e o filho que tem problemas mentais lá no miriti se procurarem saber ela se envolve lá em uma briga no miriti isso fortalece a mentira dela e quando ela chegou ela veio pra beber na casa dos parentes dela aí depois deles brigarem ela foi embora com a filha e o filho que tem problemas mentais enquanto isso o bebê ficou com o filho de 7 anos só sinho e trancado e ela voltou por volta da 10 da noite bêbada e no dia seguinte só soube da notícia que o bebê morreu