Imtrans passa a integrar o 'RADAR' e esta apto a multar infratores de trânsito, em Manacapuru

Segundo nota divulgada pelo órgão de trânsito municipal, o Imtrans está em fase final de implantação e integração no Sistema de Gestão e Autuação de Infrações de Trânsito (RADAR).


#nahora


De acordo com o divulgado pelo Instituto Municipal de Trânsito de Manacapuru (IMTRANS), na última sexta-feira (11), o órgão encaminhou os últimos ajustes para implementação de Sistema de Gestão de Infrações no município de Manacapuru, em parceria com o Departamento Nacional de Trânsito- DETRAN/AM.



O sistema, conhecido por RADAR foi desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Manacapuru será o terceiro município do interior a implementar o novo método de gestão de infrações, integrado a base nacional.


O Sistema de Gestão de Infrações, conhecido como Radar, é que um sistema de preenchimento eletrônico de autuações que pode ser utilizado no smartphone. Ele substitui o talonário de papel e ainda permite ao agente de trânsito consultar os dados de condutores e veículos de todo o país.



Além disso, o Radar exibe todas as notificações detalhadas dos veículos cadastrados na tela do smartphone do agente, faz comunicação com a agência dos correios para envio de correspondência de notificação de autuação para o endereço do proprietário do veículo, permite ao usuário indicar o real infrator daquela notificação, além de integrar ao Sistema de Notificação Eletrônica - SNE, possibilitando a adesão pelo usuário que poderá obter descontos de até 40% no valor da multa.



A previsão para implementação será em até de 15 (quinze) dias e o IMTRANS iniciará um trabalho educativo para orientar os condutores de Manacapuru (informando) que, a partir das próximas semanas de fevereiro, nós já iremos empregar a infração eletrônica no município. Mas é importante dizer que, nesse período educativo, infrações graves e gravíssimas, serão fiscalizadas, e as multas, aplicadas.

0 comentário