top of page

Ilumina+ Amazonas chega a Apuí, já na reta final de conclusão da meta estabelecida para este ano

O município receberá 1,9 mil luminárias de LED, beneficiando toda a área urbana 


 

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas iniciou, nesta quarta-feira (07/12), a implantação de LED no sistema de iluminação pública de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus). Localizado na calha do rio Madeira, o município terá 1,9 mil pontos de iluminação instalados. 

 

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, informa que, no município, será feita a substituição das lâmpadas antigas de vapor metálico, de mercúrio, de sódio e mistas, pelas luminárias de LED. Também serão substituídas luminárias implantadas pelo município, por equipamentos de qualidade superior, com maior fluxo luminoso. “Serão instalados pontos onde ainda não há iluminação pública, como no bairro Vila Nova, nas ruas Santa Catarina e Gilsério Silva Mota, e outras localidades espalhadas por toda a cidade”, disse. 

 

Segundo o diretor operacional da Avanço Construções, empresa que realiza os serviços no interior, engenheiro eletricista Anderson Bittencourt, o município recebeu as equipes técnicas da empresa para o levantamento dos pontos onde há a necessidade de substituir ou implantar as novas luminárias. “O objetivo é fazer com que a cidade tenha 100% do parque de iluminação contemplado com os LEDs e, dessa forma, fique mais iluminada e mais eficiente”, destacou. 

 

A tecnologia LED é a alternativa mais sustentável para iluminação pública e a mais eficiente, com economia de energia de até 60%, além durarem dez vezes mais do que as lâmpadas convencionais. O programa também contribui para a segurança e o turismo das cidades e com o bem-estar da população.  

 

Atualmente, o programa de modernização da iluminação pública do interior está em fase de finalização em Codajás e, na última semana, foi concluído em Manacapuru. Nos próximos dias, os trabalhos terão início em Anori. 

0 comentário

Comments


bottom of page