Idoso vítima de furto viu seu drama ser transformado em boa ação, graças ao amor e a solidariedade

Seu Cândido Geagatari Ramires (67), foi vítima de um casal de criminosos, que roubou dele o valor de 4 mil reais, que tinha acabado de emprestar de uma agência bancária de Manacapuru.


#nahora


Essa poderia ser apenas mais uma história corriqueira, contadas quase que diariamente nas páginas policiais, mas o fim dessa história, com certeza vai lhe surpreender.


Vamos aos fatos, na última sexta-feira (24), seu Cândido, morador da Comunidade do Tuiué, zona rural de Manacapuru, veio até à cidade pegar o dinheiro de um empréstimo que fez, para arrumar a humilde casinha a qual mora com a família na localidade rural. Mas o idoso, de 67 anos, viu seu sonho se transformar em pesadelo em um piscar de olhos.


Segundo relatou seu Cândido, o mesmo foi abordado por uma mulher dentro da agência bancária, lhe oferecendo ajuda para sacar o dinheiro, o que foi negado por ele, porém, a isca já estava lançada, a mulher, ciente da quantia que o idoso iria receber, resolveu aguarda-lo do lado de fora da agência para agir de forma covarde, sorrateira e um tanto cruel.


Ela, juntamente com um comparsa, abordaram a vítima na Av. Quintino Bocaíuva, em frente da Loja Paolas Presentes (gravem esse nome), e de forma sorrateira, conseguiram tomar o dinheiro do idoso, que caminhava na companhia de seu pequeno netinho. Mas parte da ação criminosa foi flagrada por câmeras de vigilância da loja. Veja no fim da reportagem as cenas do crime


O idoso, desesperado sem saber o que fazer, e aos prantos, procurou ajuda das funcionárias do estabelecimento, e lá dentro, ele encontrou, além de um abraço de conforto, a solidariedade da proprietária da loja, Ana Paula, que não teve dúvidas e buscou ajudar seu Cândido da melhor maneira possível, para isso, deu rosto, nome, voz e acima de tudo a credibilidade de anos de trabalho na cidade. Então, Paula criou uma campanha na internet, pedindo ajuda dos amigos, apelando para que a sociedade ajudasse aquele idosos que passava talvez por um pior dos dramas da vida.



E deu certo! Não demorou muito para que o valor que foi levado pelos criminosos fosse recuperado através de doações, 5, 10, 100 reais, e assim de centavo a centavo, real por real, a ajuda foi chegando. E na tarde desta segunda feira (27), três dias após o ocorrido, a meta foi alcançada, ou melhor mais que alcançada, e a campanha solidária arrecadou R$ 6.183,78 mais de dois mil reais acima que o valor que foi roubado de seu Cândido.



A rede de mobilização contou muito com o empenho da Ana Paula e família, todos os funcionários da Paolas Presentes, amigos próximos, conhecidos e influenciadores. Seu Cândido agora vai poder arrumar a casinha que tanto precisa. E essa ação, mostra o quão é importante uma mão solidária nos momentos de dificuldades, que bom, que corações do bem, surgiram na vida deste idoso. Fica o exemplo.


Cenas que mostram o casal se aproximando do idoso para cometer o crime.



0 comentário