Homem usa documento falso e aplica golpe de mais de 300 mil reais em agência bancária de Manacapuru

Suspeito foi preso e autuado em flagrante pela Polícia Civil de Manacapuru, que foi acionada pela gerencia da unidade após notar a fraude.


#nahora


Um homem identificado como Atalo da Silva Amaral (58), foi preso nesta terça-feira (02), após ter aplicado um golpe no valor de 312 mil reais, a Agência do Banco do Brasil, em Manacapuru. O suspeito, com a documentação falsa de um cliente da agência, fez movimentações bancarias, que somadas ultrapassaram a quantia de 300 mil reais. De acordo com a Delegacia de Manacapuru, parte dessa movimentação foi realizada por meio digital, incluindo transferências que somam 200 mil reais.



Após notar a movimentação, o sistema bancário, suspeitando de fraudes, bloqueou parte da quantia já movimentada, ficando retido, cerca de 112 mil reais. O homem, então, foi até a agência bancária, com documentos falsos para tentar sacar diretamente no caixa, a quantia retida.


Devido ao alto valor, ele foi orientado a falar com a gerência do banco, e foi aí, que a farsa começou a ser descoberta, segundo a polícia, o gerente desconfiou da autenticidade do documento de identidade apresentado e acionou a Delegacia de Manacapuru, quando os investigadores chegaram no local, notaram que se tratava de fato de documentação falsa.


O suspeito foi conduzido para a DIP, onde ele confessou o crime e que faz parte de uma organização criminosa, que atua no Estado. A Polícia Civil, segue com o trabalho de investigação para descobrir se de fato existe relação com o crime organizado ou se o caso é isolado.



0 comentário