Homem de 66 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de 5 anos de idade em Manacapuru

Prisão foi feita pela equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Manacapuru em cumprimento de mandado de prisão expedido pela justiça.


#nahora

Por Érisson Araújo


A Delegacia Especializada de Manacapuru prendeu no inicio da tarde desta quinta-feira (14), um idoso de 66 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menina de apenas 5 anos de idade. De acordo com a Delegada Roberta Merly, o crime ocorreu dentro de uma embarcação que faz o transporte de passageiros entre comunidades rurais de Manacapuru, e foi filmado e os atos foram filmados por uma passageira.




"Essa passageira ao ver a atitude estranha desse homem resolveu filmar, ele estava com a menina no colo e tocando nas partes íntimas dela, inclusive com as mãos por debaixo do short da menor, importante ressaltar que atos libidinoso são enquadrados no crime de estupro, essa testemunha mesmo nervosa resolveu filma e depois mostrou para os pais da criança que procurou a delegacia para fazer a denúncia". Disse a Merly


De acordo com a delegada essa testemunha que filmou foi ouvida e ainda as imagens, que segundo Merly mostram nitidamente a atitude do homem foram juntadas nos autos do processo que fundamentou o pedido de prisão preventiva do suspeito, ação que foi aceita pela Justiça.


"A justiça expediu o mandado de prisão e hoje nós realizamos o cumprimento do mesmo, a prisão ocorreu na mesma embarcação onde o suspeito havia cometido o crime, esse tipo de crime é muito mais comum do que se imagina, e geralmente é cometido com alguém próximo a vítima e a família, ele aproveitam da confiança estabelecida para cometer esse tipo de ato, por isso é importante denunciar, essa moça que teve a coragem de filmar fez um bem imensurável para essa criança". Ressaltou


O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Manacapuru onde ficará preso a disposição do Poder Judiciário.





0 comentário