Grupo faz campanha contra o abandono de animais em Manacapuru
top of page

Grupo faz campanha contra o abandono de animais em Manacapuru

Amigos dos Animais fez panfletagem de conscientização nos sinais de trânsito da cidade.


Por Érisson Araújo


Não é difícil encontrar pelas ruas de Manacapuru animais em situação de abandono, principalmente cães e gatos, um problema grave e que vem tomando grandes proporções. Primeiro; pela falta de políticas públicas voltadas para o enfrentamento a essa situação uma vez que o departamento de zoonoses ligado à Secretaria Municipal de Saúde, não dispões das melhores condições para a realização de um trabalho que de fato faça frente ao problema.


Segundo; a falta de responsabilidade de muitas pessoas que adotam animais de estimação e esquecem dos cuidados necessários, quando se dão conta, encontram no abandono o melhor caminho, agravando o problema na cidade.


O problema só não é mais grave, porque organizações e grupos de apoio têm realizado um trabalho visando combater os maus-tratos e abandono de animais na cidade. Um exemplo disso, é o trabalho desenvolvido pelo Grupo de Proteção Amigos dos Animais, que tem lutado, ainda com muitas dificuldades, pela causa animal em Manacapuru.



Nesta quarta-feira (18), o grupo realizou mais uma ação na cidade, dessa vez em alusão o Dezembro Verde que visa combater ao abandono animal, e realizou um trabalho de conscientização com entrega de panfleto para os adultos e cartilhas educativas para as crianças. A ação que aconteceu nos sinais de trânsito da cidade, contou ainda com a presença de uma veterinária que dava dicas sobre a melhor forma de tratamento dos animais domésticos.


“Foi um evento muito proveitoso, que buscou sensibilizar a população sobre o abandono de animais, sobre maus tratos, castração e adoção responsável. Foram entregues cartilhas educativas para as crianças e panfletos para os adultos, tudo relacionado ao tema. A sociedade gostou muito inclusive tinha gente que pedia as cartilhas e panfletos, tivemos toda a atenção de conversarmos com as pessoas no intuito de conscientizar, então foi uma ação maravilhosa”. Concliu André Conde do Grupo de Proteção Amigos dos Animais.


0 comentário
bottom of page