Governo entrega veículo para unidade da Adaf em Maués

Ford Ranger será utilizada no apoio às ações de defesa agropecuária no município


#nahora


O governo do Estado do Amazonas entregou, nesta segunda-feira (23/05), um veículo modelo Ford Ranger para a unidade da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) no município de Maués (distante 276 quilômetros de Manaus). O novo veículo dará suporte às ações de defesa agropecuária naquele município, fortalecendo o setor primário no interior.



Segundo o diretor-presidente da ADAF, Alexandre Araújo, a entrega do novo veículo está alinhada à orientação do governador Wilson Lima de apoiar o município de Maués, melhorando a infraestrutura de apoio aos produtores rurais do município.


"A chegada desse veículo acontece exatamente no momento em que a Adaf intensifica suas ações em Maués, um município que se destaca na produção de guaraná e que demanda ações na área de defesa agropecuária", disse o gestor.


Responsável pelo escritório local da Adaf na cidade, Valcineia Santos, conta que o carro era esperado com muita ansiedade pelos servidores da autarquia. “Estamos imensamente gratos por este reforço logístico. Esta picape vai dar suporte nas fiscalizações das estradas, vicinais, matadouro e no porto onde chegam os animais destinados ao abate”, destacou.


A Adaf está instalada no município de Maués, desde 2004, quando as atividades de defesa agropecuária e florestal, no Estado, ainda eram realizadas por meio da Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Codesav).


0 comentário