top of page

Governo do Amazonas realiza entrega de materiais esportivos para núcleos do Programa Esporte e Lazer

Mais de 10 mil crianças e jovens alcançados pelo Pelci são beneficiados em diferentes modalidades


 

Com o objetivo de impulsionar o esporte de base no estado, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), entrega fomentos esportivos aos núcleos do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). Os itens contam com materiais personalizados como fardamentos, chuteiras, bolas, redes de voleibol, futebol, entre outros.


 

“O alto rendimento no esporte começa com a base bem estruturada. Ao fornecer esses materiais, o governador Wilson Lima viabiliza condições necessárias para que nossos jovens tenham acesso ao esporte e lazer de qualidade. Esse fomento faz parte de uma Política Pública que reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento e valorização do esporte como ferramenta de educação, inclusão social e formação de bons cidadãos”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

 

Ao todo, mais de 10 mil crianças e jovens são beneficiados com o reabastecimento de materiais esportivos aos núcleos do Pelci. Atualmente, o Programa conta com 48 núcleos, sendo 21 na capital do estado e 27 no interior do Amazonas, localizados nos municípios de Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa.

 

De acordo com o gerente do Pelci, Marcelo Silva, a previsão é de que até a segunda quinzena de agosto, mais de 3 mil equipamentos sejam entregues aos núcleos, possibilitando um aumento significativo na qualidade das atividades esportivas oferecidas e fortalecendo o programa.

 

“É fundamental que as crianças atendidas em nosso Programa possam desfrutar das atividades esportivas com materiais adequados. Pensando nisso, o Governo do Amazonas garante uma ferramenta extremamente motivadora para as crianças das comunidades”, disse Marcelo Silva.

0 comentário

Commenti


bottom of page