Governo do Amazonas, por meio da Setemp, lança edital para cursos de qualificação em diversas áreas

Cursos são direcionados a pessoas que buscam qualificação profissional visando entrar no mercado de trabalho

#nahora


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação (Sedecti), que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM), lança nesta terça-feira (21/06), edital com 100 vagas para cursos de qualificação na modalidade presencial, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).


Os cursos são direcionados para as pessoas que buscam qualificação profissional visando entrar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas, e os interessados devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br) e preencher o formulário, que ficará disponível até a quarta-feira (22/04).

É importante que os candidatos leiam o edital com atenção para que não haja qualquer dúvida, sendo necessário que, no ato de inscrição, sejam anexados e enviados os documentos de RG e CPF, e comprovantes de escolaridade e residência.

Para o titular da Setemp, André Mota, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população, que todos os dias está em busca de cursos de qualificação.

“Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que se dedica a abrir portas e entregar conhecimento aos cidadãos que precisam de oportunidades. Através dos cursos, podemos agregar na geração de emprego e renda, aumentando o número de pessoas capacitadas no estado”, disse.

A lista dos candidatos aprovados será publicada no dia 23 de junho, no Portal do Trabalhador, e as aulas estão previstas para começar na segunda-feira (27/06), na Setemp, localizada na avenida Djalma Batista, 1.018.

LISTA DOS CURSOS

• Agente de Portaria (40 vagas) - 150h

• Assistente Administrativo (40 vagas) - 150h

• Instalação e Manutenção de Condicionador (20 vagas) - 160h

0 comentário