Governo do Amazonas inicia obra de construção de complexo esportivo em São Gabriel da Cachoeira
top of page

Governo do Amazonas inicia obra de construção de complexo esportivo em São Gabriel da Cachoeira

População vai dispor de quadra de areia, academia, área infantil e quiosques


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), deu início às obras de construção de um Complexo Esportivo e de Lazer, localizado no bairro do Areal, na sede do município de São Gabriel da Cachoeira, distante 852 quilômetros de Manaus, na região do Alto Rio Negro.



Com investimento na ordem de R$ 2.191.337,78, o contrato contempla serviços em uma área total de 2.221,140 m², incluindo a implantação de uma quadra de areia com área de 531,44m², academia, área infantil e quiosques.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, obras como essa contribuem com a qualidade de vida da população. "Além de fortalecer a rede de convívio social, o complexo também irá promover a prática de atividades esportivas e culturais, que são fundamentais para melhorar a vida em comunidade e estimular a saúde do corpo e da mente", destacou.

Academia – A academia ao ar livre, contendo equipamentos para a prática de exercícios, tais como puxadores com articulação dupla, alongadores com três alturas, simuladores de remo, flexores, esquis individuais e bicicletas duplas, entre outros.

A obra inclui ainda a construção de passeio público (calçada) no entorno do complexo, que servirá como pista de caminhada.

Área infantil - Além disso, o complexo também terá um playground para atender a criançada, com labirinto metálico, carrossel e gangorra de madeira e o entorno preenchido com areia. Haverá banheiros masculino e feminino, com três cabines divisórias e um banheiro para PCD.

Quiosques – Serão construídos dois quiosques com cobertura metálica e telhas de cerâmica, com área de 12 m² cada um.

Estacionamento - O estacionamento que será construído no local terá uma área de 124,22m², com capacidade para receber até nove veículos, sendo que uma dessas vagas será destinada à PCD.

O projeto inclui ainda a construção de duas novas ruas na lateral do complexo com recomposição de base, sub-base e capeamento asfáltico. Além de um passeio em brita, área verde com jardim e gramado no entorno da quadra principal; e elementos decorativos, como bancos e pergolados.

A cidade - Situado no extremo Noroeste do Amazonas, na região da Cabeça do Cachorro, São Gabriel da Cachoeira tem uma população estimada em 47.031 habitantes (74% dos quais são indígenas), de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.



0 comentário
bottom of page