top of page

Governo do Amazonas avança com a pavimentação do sistema viário e de ramais em Parintins

Ao todo, serviços contemplam 21,8 quilômetros



O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), avançou com as obras de pavimentação do sistema viário e de ramais do município de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus.



Com investimento no valor de R$ 32,9 milhões, a obra contempla a pavimentação de 11 quilômetros de vias do sistema viário e 10,8 quilômetros de ramais, com serviços de terraplenagem, drenagem e sinalização.


Ao todo 34 ruas, distribuídas nos bairros União, Itaúna, Paulo Reis, Distrito Industrial, Nazaré e Centro, além dos ramais dos Reis, do Regaço, da AABB e Estrada dos Reis (Estrada do Aninga), foram contemplados com serviços de recuperação e pavimentação.


Moradora do bairro União há oito anos, a autônoma Adriana Lopes, 48, conta como eram as dificuldades antes do asfalto. "Antes nossa rua era cheia de buracos e quando chovia era ainda pior porque ficava tudo alagado, com barro. A dificuldade era grande, principalmente para entrar e sair na rua com carro e moto.

Ficávamos bem ilhados mesmo", lembrou.


Ao ver o asfalto caindo em sua rua, a moradora comemorou. "Eu quero agradecer por todas as melhorias, pelo asfalto, que graças a Deus chegou na nossa rua, e por tudo o que tem sido feito pelo governador e pela secretaria de Infraestrutura. Isso é muito importante e vai beneficiar todos nós", afirmou.


Ramais

Os ramais do Regaço e Estrada dos Reis, já estão pavimentados. Já o Ramal da AABB e Ramal dos Reis serão iniciados na próxima etapa dos serviços.


Para o funcionário público aposentado, Valvique Amburgo, 69, a pavimentação do ramal da Estrada dos Reis (Estrada do Aninga), onde mora, foi um sonho realizado.


"Antes de chegar o asfalto, aqui era muito ruim, cheio de buracos. Em tempos de chuva, caíamos de moto e os carros não tinham acesso. Ainda bem que Deus teve piedade e tocou o coração do governador, para que ele fizesse esse trabalho pela gente", destacou o morador, que também aproveitou para agradecer pela pavimentação do ramal.


"Nós estamos muito gratos por isso, muito mesmo. Agora podemos sair a qualquer hora, em segurança e a estrada está ótima, boa mesmo", afirmou.


Investimento

Para o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, o investimento vai garantir qualidade de vida aos moradores locais.


"Buscamos sempre trabalhar para levar a melhor infraestrutura em todas as obras executadas pelo estado e em Parintins não é diferente. Avançamos com as obras de mobilidade e o objetivo é levar mais segurança, facilidade na trafegabilidade e benefícios para a população como um todo", ressaltou.


Com 55% de execução, a obra está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2023.


Situado na calha do Baixo Amazonas, Parintins conta atualmente com uma população estimada em 116.439 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes a 2021.

0 comentário

Comentários


bottom of page