top of page

Governo do Amazonas atua no apoio logístico da ajuda humanitária para comunidades ribeirinhas

A ação é realizada em conjunto com o Governo Federal e Exército Brasileiro e segue até esta terça-feira no município 



O Governo do Amazonas, em conjunto com o Governo Federal e Exército Brasileiro, atua no apoio logístico da ajuda humanitária para as comunidades ribeirinhas afetadas pela seca no estado. O apoio segue até esta terça-feira (10/10), e resultará na distribuição total de 3,5 toneladas de alimentos não-perecíveis, beneficiando 37 comunidades e mais de 2.280 pessoas.



Neste domingo (08/10), foram entregues mais de 570 cestas adquiridas pela Prefeitura de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus). A ação integrada é um exemplo de colaboração entre os diferentes níveis de governo em parceria com as Forças Armadas em prol do bem-estar da população.


Para o secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Máximo, a cooperação representou um alívio significativo para essas comunidades, que enfrentam uma situação de emergência devido à falta de acesso a recursos básicos devido à seca extrema. 


“Essa iniciativa reforça a importância da solidariedade e contribuição entre os diversos setores da sociedade em momentos de crise, garantindo que as comunidades isoladas recebam o apoio de que tanto necessitam para enfrentar os desafios impostos pela natureza”, ressaltou o secretário.

0 comentário

Comments


bottom of page