top of page

Governo do Amazonas apoia simpósio internacional sobre imunologia e hematologia

Evento ocorrerá no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas (Ufam)



Nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, Manaus recebe a sétima edição do Simpósio Internacional de Imunologia e Hematologia. O evento apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), reunirá pesquisadores, profissionais e estudantes da área de ciências biológicas e da saúde, com intuito de promover o intercâmbio de conhecimentos científicos.

O simpósio recebe fomento da Fapeam, via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), e ocorrerá no auditório Eulálio Chaves, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).


A ação é promovida por meio do Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada (PPGIBA), da Ufam, Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A programação pode ser acessada pelo link https://www.isih.com.br/.


Inscrições para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais de nível superior são recebidas até hoje (23/11), e para profissionais em nível técnico, até quinta-feira (24/11), pelo link https://doity.com.br/7th-international-symposium-on-immunology-and-hematology#registration/.


O coordenador do evento e pesquisador do Hemoam, Allyson Guimarães, destaca a importância do apoio da Fapeam e a dimensão da ação, além de sua realização na região amazônica.


“Esse suporte financeiro é primordial para que possamos realizar um evento de excelência, possibilitando a troca de conhecimentos científicos, novas experiências culturais entre os congressistas, além de mostrar que é possível sair do eixo Rio de Janeiro/São Paulo para se realizar um evento desse porte”, disse.

Sobre o programa

O Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev) visa apoiar a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediados no estado do Amazonas, relacionados à ciência, tecnologia e inovação.


Aí se incluem congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.

0 comentário

Comments


bottom of page