Figueira deve assumir comando de secretaria no Governo do Estado e não disputará as eleições de 2022

Figueira, que ocupava a vaga de Deputado Estadual, substituindo Alessandra Campelo, assumirá a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação (Sedecti).


#nahora



O Governo do Amazonas vai promover mudança no comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). Para titular da pasta será nomeado o ex-deputado estadual Ângelus Figueira, substituindo o empresário Jório Veiga, que está deixando o cargo, a pedido.

Jório Veiga estava no comando da Sedecti desde o início da gestão do governador Wilson Lima. Executivo com mais de 35 anos de experiência no segmento industrial, com atuação de 28 anos em posições gerenciais e de diretoria, em empresa multinacional de grande porte do segmento de bebidas, onde atuou na gestão de fábricas na América Latina.

O processo de transição na pasta já está em andamento. A expectativa é que até o final da semana o decreto formalizando as mudanças seja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).


Concretizando a nomeação, Angelus Figueira, abrirá mão da possível candidatura a Deputado Estadual, já que de acordo com a legislação eleitoral, os secretários que pretendem concorrer à eleição deveriam deixar os cargos até o ultimo sábado (2), uma vez que, a lei determina que candidatos devem sair de suas pastas seis meses antes do pleito – que ocorrerá no primeiro fim de semana de outubro.


Assumindo o cargo, Figueira decreta o fim da possibilidade da sua candidatura, que era tida como certa pelo grupo político que o acompanha. Apesar da eminente desistência da disputa, o ex-prefeito, que foi o segundo mais votado para o executivo municipal nas eleições de 2020, onde teve expressiva votação com mais de 22,6 mil votos, deve encorpar algum projeto político visando uma cadeira no legislativo estadual.







0 comentário