Ex-vereador de Manacapuru, Natanael Nogueira, o Natan, morreu vítima da Covid 19.

O ex parlamentar estava internado no Hospital de Campanha, chegou a conseguir leito de UTI para ser transferido mas não resistiu e veio a óbito nesta madrugada.


#nahora


O ex-vereador de Manacapuru, Natanael Nogueira, o Natan, morreu na madrugada desta quinta-feira (28), em decorrência de complicações da Covid 19.



Natan lutava pela vida no Hospital de Campanha da cidade, enquanto aguardava um leito de UTI, na noite de ontem, a informação de que teriam conseguido um leito no Hospital Samel em Manaus, e ele enfim poderia ser transferido. Mais tarde veio a notícia que ninguém queria ouvir.


Natan, foi vereador em Manacapuru por quatro mandatos, o último na legislatura passada que findou em 2020.


Conheça o histórico do ex-vereador de acordo com informações publicadas no site da Câmara Municipal de Manacapuru.


Histórico: Natanael Nogueira dos Santos nasceu em Manacapuru. E o segundo entre dez filhos do agricultor Floriano da Silva dos Santos e da Dona de casa Luzia Nogueira dos Santos. Casado com a Senhora Nézia Nascimento dos Santos, pai de Johnatan Nascimento dos Santos e Nathaniely Nascimento dos Santos e avo de Natanael Nogueira dos Santos Neto e Nathaly Sofia Nogueira Santos Costa. Ingressou na vida publica em 1990 quando assumiu o cargo Redator de Ata e 1993 assumiu a função de Chefe de Serviço de Finanças da Câmara Municipal de Manacapuru. Em 1996 candidatou-se a Vereador pelo PTB, quando obteve mais de 400 votos elegendo-se para assumir uma cadeira na Câmara Municipal no ano de 1997.


Atividades Partidárias: É filiado ao Partido Social Cristão (PSC)


Leis em vigor de sua autoria:

Lei Municipal 017/1998 que denomina o dia 31 de Outubro dia dos Evangélicos.

Lei Municipal 218/2013 que denomina o 3º sábado de Junho o dia Municipal da Marcha pra Jesus


Lei Municipal 211/2013 Cria o dia do Produtor Rural no Município de Manacapuru.


Comissões em que atua: Comissão de Educação.


Histórico: Tem sua trajetória política iniciada no movimento estudantil em Manacapuru, através da UMES e UESA. Eleito presidente da União Manacapuruense dos Estudantes Secundaristas ampliando suas atividades na juventude Evangélica, pois e membro da IEADAM – MPU (Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Amazonas). Seu foco de atuação foi o fortalecimento doPrimeiro grêmio livre da Escola Nossa Senhora de Nazaré pós- redemocratização. Participou ativamente para a criação do Conselho da Criança e Adolescente. E Eleição do primeiro Conselho Tutelar do nosso Município. Em 2009 a convite do Chefe do Executivo Municipal assumiu a direção do SAAE- Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manacapuru, sua meta administrativa foi revitalizar e ampliar o sistema de abastecimento de água do Município. No ano seguinte em 2010 assumiu a gerencia do Pronto Atendimento ao Cidadão em Manacapuru, PAC: cujo principal objetivo foi aproximar os cidadãos do governo, priorizando principalmente o homem do campo. Graça a sua habilidade de articulação junto a Ouvidoria do Estado do Amazonas foi realizada diversa itinerantes em outros Municípios circunvizinhos e o ponto auge da sua gestão foi a realização do 3? aniversario do PAC. (Pronto Atendimento ao Cidadão) de Manacapuru. Com uma grande ação de todo o Staff do dr. Arnaldo Russo, com consultas oftalmológica, além de atividades dos parceiros como SEPROR, AFEAM, SEBRAE , SENAC, DETRAN, Câmara Municipal de Manacapuru e Prefeitura Municipal. Em todos os seus mandatos sua atuação foi direcionada a legalização das associações de classe do município afim de que as demandas sociais fossem atendidas pelo poder publico nos nível Federal Estadual e Municipal. Com um mandato popular embasado na política geral do Partido PSC, onde prevê em seu manifesto o ser Humano em primeiro lugar, a defesa do desenvolvimento sócio-econômico político e cultural do município de Manacapuru, sua atuação sempre positiva na defesa dos interesses maiores do nosso povo. Apoiando as atividades do Executivo na área do Desenvolvimento Sustentável do Município; na valorização do homem do campo, no Emprego e Renda; saneamento básico; no sistema de abastecimento de água, Segurança pública; Transito; Educação, na Saúde, no Meio Ambiente, na Cultura, no Esporte e Lazer, no trato com a criança e ao adolescentes e na melhor idade e na consolidação das políticas publicas voltadas as mulheres.







0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo