Roda da Cidadania foi um sucesso de público e informação
top of page

Roda da Cidadania foi um sucesso de público e informação

Com tema Manacapuru que EU quero, o evento cumpriu seu papel junto ao cidadão.


Por Érisson Araújo - Manacapuru/AM



Quem saiu de sua casa para ir até o Clube de Cabos e Soldados na noite deste sábado (21), não se decepcionou com o evento Manacapuru que EU quero, promovido pelo Movimento Roda da Cidadania.


O Clube de Cabos e Soldados, local onde aconteceu o evento ficou lotado, palestras que discutiram com a sociedade temas como Saúde-Pública, Segurança, Educação, Cidadania, Voto Consciente e Eleições Limpa.


Abrindo a rodada de palestras o Professor Salomão Sousa, destacou que a Educação é um processo que envolve escola, família e comunidade. “Esse pilar é o que vai tornar eficiente a Educação de nossos filhos, precisamos estar cientes do nosso papel nesse processo”. Destacou.


Coronel André Gioia, que falou sobre segurança pública, esclareceu o papel da sociedade no enfrentamento dos problemas de insegurança. “É uma rede de apoio, que inclui o poder público seja ele municipal ou estado, e a sociedade como um todo, se tivermos um gestor municipal que se preocupe com a segurança pública, o trabalho certamente será muito mais eficiente”. Disse


Dr. Hilton Campos Cruz, destacou a importância da consciência do voto. “Se você vende seu voto, como irá cobrar do político que te corrompeu? Então, é preciso fazermos nossa parte enquanto cidadão, uma cidade como Manacapuru não pode ser refém das péssimas escolhas”. Ressaltou.


Wilker Fernandes, disse que é possível construir uma cidade melhor se tivermos consciência na hora de votar. “Não venda seu voto, não deixe que ninguém lhe corromper, é necessário estarmos juntos na construção de uma cidade melhor”. Finalizou.

Esron Soares, ressaltou que se outros setores da sociedade estiveram em pleno funcionamento os problemas de saúde seriam menores. “Como eu posso querer uma saúde de qualidade, se não atacamos a raiz do problema? A gestão do município precisa está preocupada com a população, é preciso se antecipar aos problemas e não está apenas preocupada com o dinheiro que é destinado para a saúde”. Disse.



Participantes


Ter um blog é uma ótima forma para posicionar-se como uma autoridade em seu campo de interesse e atrair a atenção de seus leitores. Quer melhorar o ranking de SEO do seu site? Escreva tópicos que contenham palavras-chave relevantes e relacione essas palavras ao seu

O evento contou ainda com a presença de políticos, vereadores e três pré-candidatos a prefeitura de Manacapuru, Dr. Angelo Masulo, Fantino Castro e Francisco Bezerra que avaliaram a roda de conversa como produtiva.


“Nós precisamos disso, desse esclarecimento com a sociedade, então parabéns aos organizadores tudo que ouvimos aqui foi de grande valia”. Avaliou Fantino.

Dr. Masulo destacou que só assim que poderemos construir uma sociedade melhor. “Esse interesse tem que ser de todos nós, eu saio daqui hoje satisfeito porque sei que temos pessoas interessadas em discutir uma melhor cidade para todos nós”. Disse


Francisco Bezerra que mobilizou um grande número de expectadores destacou o interesse da sociedade em discutir as questões da cidade. “Parabéns pela ideia, aqui podemos observar as lacunas sociais que enfrentamos, tenho certeza que evento dessa natureza só engrandecem o processo de discussão por uma Manacapuru melhor”. Avaliou.


A Roda de Cidadania é um movimento apartidário que visa a discussão social como um mecanismo de esclarecimento e construção de uma sociedade mais justa.

“Hoje aqui, estamos dando um passo importante para a construção de um momento necessário para a nossa cidade”. Finalizou Antônio Carlos, um dos idealizadores do evento.

0 comentário
bottom of page