Escola N. S. Nazaré é uma das vencedoras na categoria júri popular em projeto da Samsung
top of page

Escola N. S. Nazaré é uma das vencedoras na categoria júri popular em projeto da Samsung

O projeto dos alunos do 1º ano, que transforma das escamas de peixe em fibras algodonosas com aplicabilidades nas áreas da saúde e industrial, com sustentabilidade ficou entre os finalistas de projeto da Samsung


Por Érisson Araújo


O projeto desenvolvido com turma 2 do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré foi uma das três campeãs na categoria Júri Popular, do Projeto Respostas para o Amanhã, que é desenvolvido pela Samsung.


Além disso o projeto ficou entre os dez finalistas na categoria Júri Técnico na ação que contou inicialmente com 7 mil projetos inscritos e Manacapuru foi o único município do estado a esta entre os finalistas.

A ideia do projeto surgiu a partir da observação dos alunos sobre a pouca reutilização das escamas dos peixes e o descarte inadequado desse material. A proposta é transformar as escamas em bandagens de curativos para pacientes com diabetes e em filtros orgânicos para os cigarros.




Além do reconhecimento, os alunos ganharão um tablet assim como os professores envolvidos no projeto, já a escola ganhará uma TV 55’ por ter ficado entre os dez finalistas.


EQUIPE TÉCNICA

Prof. orientador: Galileu da Silva Pires

Profs. parceiros: Hermison Brandão da Costa e Rosa Maria Vasques de Lima

Equipe da turma: 1º ano- turma 02

Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré - Manacapuru (AM)

0 comentário
bottom of page