Encerra neste fim de semana o centenário Festejo de Santo Antônio da Terra Preta em Manacapuru

Fé e tradição é o que norteio o festejo religioso mais tradicional de Manacapuru, a capela de Santo Antônio, no Bairro de Terra Preta, se prepara para receber os fieis no dia do santo padroeiro.


#nahora


Desde o dia 1º de junho, fiéis e devotos de Santo Antônio, se reúnem na capela do padroeiro do Bairro de Terra Preta para celebrar o festejo do santo casamenteiro, uma tradição que já dura mais de um século, e inicia sempre com a subida do mastro, seguida das noites de rezas que vão até o dia 13 de junho, dia de Santo Antônio.


Após as novenas, que seguem os ritos católicos, as famílias se reúnem para um amistoso arraial com direito a leilão, bingo e tudo o que manda a tradição. Porém, o ponto alto do festejo é mesmo quando se aproxima o dia do santo padroeiro.



Nesse fim de semana, os devotos se preparam para mais um encerramento da festa, com direito a tradicional procissão das canoinhas que acontece as 18h deste domingo (12), além da programação religiosa, o arraial contará com o show do cantor Waldo Cesár.


No dia 13, segunda-feira, dia do santo casamenteiro, a comunidade reunirá mais uma vez para celebrar o encerramento dos festejos, com a derrubada dos mastros, celebração religiosa seguindo toda a tradição, e arraial com som ao vivo e o Bingão que já é um evento tradicional.




0 comentário