Em Parintins, Saullo Vianna participa de entrega da primeira ala de UTI do interior do Amazonas
top of page

Em Parintins, Saullo Vianna participa de entrega da primeira ala de UTI do interior do Amazonas

A ala de UTI inaugurada no Hospital Jofre Cohen conta com onze leitos, que deve atender Parintins, zonas rurais e municípios vizinhos, como Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Maués.



Nesta sexta-feira (15), dia em que Parintins celebrou 169 anos, o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) participou de entregas significativas para a educação e saúde do município. A cidade foi a primeira do interior do Amazonas a receber uma ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, foram entregues certificados aos profissionais da educação.




"A regionalização da saúde nos municípios do interior é um dos projetos mais importantes realizados pelo Governo do Estado. Agora, pacientes de outros municípios terão atendimentos mais rápidos, sem precisar se deslocarem até a capital, como acontecia há anos. Este é um grande avanço para o Amazonas, principalmente para Parintins e municípios próximos, que também serão beneficiados", pontuou Saullo.

Além da saúde, a educação também foi destaque no município. Profissionais que participaram do projeto 'Trilhas do Saber' receberam certificados de qualificação profissional. O deputado Saullo Vianna destacou sua atuação no setor educacional do município, por meio de articulação entre ele a Prefeitura de Parintins.


"Eu destinei 100% das minhas emendas da educação para o município de Parintins, em 2020 e 2021. São quase R$ 5 milhões em investimentos. E isso, claro, foi possível por meio de articulação do prefeito, que foi até mim pedir, mas, também, porque o governador cumpriu com o pagamento das emendas", ressaltou.

Saullo se colocou à disposição, como representante da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para continuar fortalecendo e ajudando a desenvolver a educação no Estado.


"Quero me deixar à disposição em todas as causas que vão beneficiar a educação do nosso Estado. Podem ter certeza que a Assembleia como um todo faz questão de votar as matérias importantes e que podem fortalecer o setor educacional no Amazonas, principalmente em Parintins", finalizou.
0 comentário
bottom of page