Em Maués, Chamas de Saúde realiza 900 atendimentos especializados

Os atendimentos ocorreram durante a programação do Governo Presente.

#nahora


A 11ª edição do projeto Chamas de Saúde chegou ao município Maués (a 276 quilômetros de Manaus), nesta segunda-feira (23/05), na programação do Governo Presente com diversos atendimentos especializados para a população da terra do guaraná. A ação foi coordenada pelo governador do Amazonas Wilson Lima e acompanhada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Orleilso Ximenes Muniz.


Durante todo o dia foram realizados 990 atendimentos. O CBMAM levou para o município vários especialistas médicos, além de odontólogos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais. E ainda distribuiu medicamentos, fez aplicação de vacinas, realizou testes rápidos, conduziu palestras preventivas e encaminhou as pessoas para realização de exames laboratoriais.

Segundo o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, as ações do projeto Chamas de Saúde já ultrapassaram mais de 8 mil atendimentos por onde já passou.


“Nos últimos onze municípios onde o projeto Chamas de Saúde já passou nossa equipe médica de militares já realizou 8.947 atendimentos, incluindo os realizados nesta segunda-feira na cidade de Maués”, explicou Muniz

Nas ações do Chamas de Saúde é sempre realizado um trabalho prévio com as prefeituras dos municípios para identificar as necessidades de atendimento especializado. Na sequência, os bombeiros montam as equipes e as estruturas para atender à demanda mapeada nas comunidades.


O projeto Chamas de Saúde já atendeu a população do Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba, e dos municípios de Autazes, Parintins, Rio Preto da Eva, Eirunepé, Carauari, Codajás, Anori, Manacapuru, Anamã e Maués.



0 comentário