Em Manaus e Tabatinga, com apoio do Paredão, PMAM recupera veículos

Auxílio do cerco de videomonitoramento foi essencial no resgate dos veículos

#nahora


A Polícia Militar recuperou em Manaus e Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital), cinco veículos em situação de roubo ou furto e detiveram cinco pessoas. As ações tiveram apoio do cerco inteligente de videomonitoramento, o Sistema Paredão.



Em uma das ocorrências por volta das 19h30 de sexta-feira (17/06), a equipe militar na viatura 7412 da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom),foi acionada pelo sistema de monitoramento, informando que uma motocicleta modelo Honda Pop, cor preta, placa PHL-8071 e com restrição de roubo, transitava na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste.


Os policiais foram ao local onde visualizaram o veículo e fizeram abordagem. Segundo o condutor, um homem de 57 anos, a moto havia sido deixada com ele por outro indivíduo não identificado para que ficasse guardada. Ele foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e apurado que ele tinha passagem por tráfico de drogas.


Na parte da tarde, por volta das 16h40, foi informado via rede de rádio que uma motocicleta cor preta e placa OAK-0774 com restrição de furto, estava trafegando na avenida Francisco Queiroz, bairro Cidade Nova, zona norte. Os militares na viatura 7201 da 6ª Cicom, que estavam em patrulhamento na área, se depararam com o veículo e realizaram abordagem. O piloto foi levado ao 6º DIP, onde foi constatado que o homem, de 42 anos, possuía um mandado de prisão em aberto.


Na mesma tarde por volta das 15h30, policiais militares do motopatrulhamento das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na avenida André Araújo, receberam denúncia via oráculo, de uma motocicleta modelo Biz, placa JXU-8070 com restrição de furto, que estaria transitando com dois indivíduos na Alameda Cosme Ferreira e seguia no sentido da rotatória do bairro Coroado, zona leste. Os policiais avistaram a moto nas proximidades de um estádio de futebol onde realizaram abordagem. Os dois indivíduos de 21 e 16 anos foram conduzidos ao 14º DIP.


Na noite de quinta-feira (16/06), por volta das 20h, foi repassado via rede rádio que o veículo modelo Fiat Uno Mille, cor azul e placas JWG-7216 havia sido furtado no centro da capital, precisamente na avenida Getúlio Vargas, mas estava sendo rastreado, indicando que estava no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Os policiais na viatura 6229 da 10ª Cicom foram ao local, localizando o veículo na avenida Domingos Jorge Velho e realizaram abordagem. O condutor de 32 anos foi detido e conduzido ao 19º DIP, sendo posteriormente, encaminhado ao 1º DIP para os demais procedimentos.



Tabatinga


Ainda no mesmo dia, equipes militares em serviço do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizavam patrulhamento por volta das 11h30 na rua Almirante Tamandaré, área central da cidade, quando observaram três indivíduos em atitude suspeita numa motocicleta, os quais, ao perceberem a aproximação da viatura, fugiram mas foram acompanhados. Na tentativa de abordagem acabaram colidindo e se evadiram, não sendo localizados. Na verificação dos dados da moto modelo AKT Dinamic, estava com restrição de furto.


0 comentário