Em Manacapuru, idosos são imunizados contra influenza em casa
top of page

Em Manacapuru, idosos são imunizados contra influenza em casa

Objetivo da ação é evitar aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde por conta das recomendações para evitar a propagação do coronavírus.


Por Érisson Araújo

Foto: Divulgação AscomPMM


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou na tarde desta segunda-feira (23), a Campanha de Imunização contra a Influenza, que tem como público alvo nessa primeira fase, idosos com idade a partir dos 60 anos. Para evitar aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Semsa teve como estratégia realizar a vacinação em domicílio.


Segundo informou a secretaria "os idosos que são acompanhados pela Estratégia Saúde da Família (ESF), as equipes seguirão os cadastros individuais já existentes para realização da vacinação de casa em casa."


Além disso a Semsa abriu um canal de comunicação através do telefone/whatsapp (92) 99211-1170 para que idosos que não estão sendo acompanhados pelo ESF, possa solicitar

a equipe de imunização, para isso é necessário que informações sobre o idosos a ser vacinado, como data de nascimento, nome completo, telefone para contato e informações sobre o endereço com pontos de referência, para ajudar na localização da residência.

A meta da campanha é imunizar 5964 (cinco mil, novecentos e sessenta e quatro) idosos, segundo a Semsa.
0 comentário
bottom of page