Em busca de qualificação, reeducandos iniciam 6ª rodada de cursos ofertados pela Seap

160 internos serão capacitados por meio do programa Conhecimento que Liberta


#nahora


Gerando oportunidades e conhecimentos, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou a 6ª rodada de cursos profissionalizantes nos Centros de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPM I e II) localizados no Km 08 da Br- 174. Iniciado na manhã desta segunda-feira (11/04), a capacitação faz parte do programa Conhecimento que Liberta, com intuito de qualificar os internos para futuras oportunidades.



Os cursos são promovidos por meio de parceria entre a Seap e a empresa terceirizada New Life, que também fornece todo o material didático necessário. Dentre os cursos estão o de barbeiro, elétrica básica, letrista e cartazista e também de pedreiro básico, cada um contabilizando carga horária de 40 horas.


Ao todo, 160 reeducandos estão recebendo a capacitação, sendo 80 participantes do CDPM 1 e 80 do CDPM 2, com aulas que acontecem de segunda a sexta-feira de forma teórica e prática; duas turmas pela manhã e duas turmas à tarde.


Com finalização prevista para o dia 27 de abril, os internos receberão o certificado de conclusão.


“É importante gerar oportunidade de conhecimentos às Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s), além de não ficarem ociosos durante cumprimento de pena, elas podem desenvolver suas habilidades para que saiam do sistema em busca de uma vida profissional promissora”, destacou o secretário titular da Seap, coronel Paulo César.


O interno Luciano (nome fictício) demonstrou sua gratidão à Seap pela oportunidade.


“Eu já trabalhei como ajudante de pedreiro, então a partir dessa oportunidade eu vou aprimorar meus conhecimentos e quando sair daqui pretendo trabalhar e colocar em prática tudo que aprendi. Serei eternamente grato a Seap por me proporcionar qualificação”, finalizou.


Seleção - A seleção dos participantes foi feita pela equipe multidisciplinar das unidades, priorizando sentenciados e reeducandos com bom comportamento.

0 comentário